Equipa de Formação

 

JoseAngelo

 

José Ângelo Pinto

 

José Ângelo Pinto é Vice-Presidente da Ambithus, sendo responsável pelo planeamento estratégico, pelas áreas financeira e administrativa e pela prática de Gestão de Projectos. Presentemente, ocupa as funções de Presidente do PMI Portugal Chapter (Project Management Institute).


Com mais de 20 anos de experiência profissional como consultor, empresário e académico, é formador convidado em Gestão de Projectos em diversas instituições e universidades, possuindo a certificação PMP desde o ano de 2005. Recentemente, foi certificado pelo PMI como Consultor OPM3, tornando-se no primeiro Português e sétimo Europeu a obter aquele grau. 

 

José Ângelo Pinto é licenciado em Gestão de Empresas e Mestre em Sistemas de Informação pela Universidade do Minho, tendo completado a parte curricular e a defesa da “Tesina” do Doutoramento em Economia e Gestão da Universidade de La Rioja (Espanha).

 

AnaCarmo

 

 Ana Carmo

 

Ana Carmo é Administradora e Directora Executiva da Academia de Formação Ambithus, sendo responsável pelo marketing, vendas e operações de formação em Gestão de Projectos, Business Analysis e Metodologias Ágeis. 

 

 Com mais de 10 anos de experiência na gestão de operações de formação, sub-contratação, recrutamento e selecção, desempenhou funções de gestão e de direcção na Randstad, Adecco, Sales Hunters e PMO Projects. Ana Carmo é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.


AlbertoPereira

 Alberto Borges Pereira

  

Alberto Pereira é Director de Consultoria da Ambithus, sendo responsável pelo desenho das soluções e pela entrega do serviço aos Clientes.

  

Com mais de 10 anos de experiência profissional como Gestor de Projectos, Consultor e Formador, foi docente universitário na Universidade do Minho e desempenhou funções profissionais na GFI International, Qimonda e PMO Projects, possuindo a certificação PMP desde o ano de 2006.

  

Alberto Pereira é Engenheiro de Sistemas e Informática pela Universidade do Minho e pós-graduado em Gestão de Projectos pelo ISLA.


JoelLuz

 Joel Luz

 

Joel Luz é Director de Operações da Ambithus, sendo responsável pelos Sistemas de Informação e pela prática de Análise de Negócio. Presentemente, ocupa as funções de Presidente do IIBA Portugal Chapter (International Institute of Business Analysis), de que foi fundador.

  

Com mais de 10 anos de experiência profissional como Gestor de Projectos e Business Analyst, desempenhou funções de direcção na Sinfic e Sizitech, possuindo certificações como Project Manager IPMA – Level D, desde 2005 e IBM Rational (Certified Specialist, Certified Solution Designer e Certified Deployment Professional), desde 2008 e 2009.

  

Joel Luz é Engenheiro de Sistemas e Computadores pelo IST.


Fernando Torre

 

Fernando Torre é consultor independente e formador Ambithus nas áreas Comportamentais, incluindo Liderança e Motivação de Equipas, Coaching e PNL.


Com mais de 20 anos de experiência na gestão de empresas de vários sectores, desempenhou funções de direcção e administração nas áreas financeira e administrativa, possuindo certificações como Coach e Coach Trainer, pela International School of Professional Coaching; é ainda detentor da certificação PNL Licensed Practitioner, pela Society of Neuro-Linguistic Programming.


Fernando Torre é licenciado em Economia pela Faculdade de Economia do Porto, Pós Graduado em Fiscalidade pelo ISAG e Pós Graduado em Direcção de Empresas da Indústria da Construção pela EGP–UPBS (Escola de Gestão do Porto – University of Porto Business School).

 

JorgeVaz

 

 Jorge Vaz Girão

 

Jorge Vaz Girão é Consultor Sénior da Ambithus.


Com mais de 15 anos de experiência em Gestão de Projectos, liderou projectos de grande complexidade em diversas indústrias, em especial nas áreas dos Sistemas de Informação, banca e seguros, utilities, telecomunicações, distribuição e logística. Ao longo da sua carreira, desempenhou funções profissionais e de direcção na Eurociber, Novabase, Prisma e Capgemini, possuindo a certificação PMP desde o ano 2000.


Jorge Vaz Girão é licenciado em Gestão de Informação pela Universidade Autónoma de Lisboa.

  

AlexandreMagno

Alexandre Magno

  

Alexandre Magno é Presidente da AdaptWorks, empresa líder no mercado Brasileiro de consultoria e formação em gestão de projectos, sendo formador exclusivo Ambithus para o mercado Português.

  

Com mais de 10 anos de experiência em Metodologias Ágeis, foi o primeiro Certified Scrum Trainer no Brasil, sendo o profissional que mais formou Certified Scrum Masters e Certified Scrum Product Owners em língua Portuguesa.

  

Alexandre Magno é um conceituado conferencista internacional, tendo acumulado nos últimos anos uma profunda experiência no processo de aplicação do Scrum e outros métodos ágeis em empresas de diferentes áreas, de Start-Ups a instituições financeiras, passando por agências de marketing, fabricantes de Software e grandes empresas de telecomunicações.

  

MiguelVieira

Miguel Vieira

  

Miguel Vieira é Administrador da IDP, empresa especializada em sistemas de informação de gestão e formador Ambithus.

  

Com mais de 10 anos de experiência em Gestão de Projectos, tem actuado como consultor e formador em empresas de diferentes áreas, em particular na indústria e administração pública.

  

É ainda docente no ensino profissional e director de diversos cursos de informática. Miguel Vieira é licenciado em Matemática e Ciências da Computação, pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique e em Engenharia Informática, pela Universidade do Minho, sendo pós-graduado em Gestão de Projectos pelo ISLA.

  

PedroCarrilho

Pedro Carrilho

 

Pedro Carrilho é Consultor e Formador Ambithus.

 

Com mais de 10 anos de experiência em Gestão de Projectos, liderou projectos complexos de Sistemas de Informação, Internet, ERP’s e CRM, em diversas indústrias, em especial nas áreas financeira, automóvel, saúde, media e industrial.

 

Possui as certificações PMP, MCSD.NET (Microsoft Certified Solution Developer) e MCAD (Microsoft Certified Application Developer). Pedro Carrilho é Engenheiro de Sistemas e Computação pela Universidade do Algarve e pós-graduado em Gestão de Projectos pelo ISLA.