Cursos de Metodologias Ágeis

O quadro abaixo apresenta o enquadramento da oferta formativa da Ambithus, permitindo um percurso formativo coerente, na perspectiva de um desenvolvimento profissional contínuo. Escolha o seu curso, em função do nível de conhecimento e área de interesse:

 

1. Certificação

Preparação para o Exame Agile Certified Practitioner do PMI

Pioneiros no mercado propomos um curso que prepara para a nova certificação Agile Certified Practitioner (PMI-ACP℠) do PMI, que preconiza a gestão de projectos utilizando metodologias ágeis. São abordadas as ferramentas e técnicas, conhecimentos e competências, bem como os domínios e tarefas para os participantes poderem obter a certificação Agile.

 

Certified Scrum Master

Com esta formação de dois dias não só irá conhecer os fundamentos do Scrum, como também, terá experiências onScrum. Esta formação irá colocar a teoria em prática através de vários exercícios práticos que simulam em sala o funcionamento do Scrum.

 

Certified Product Owner

Uma formação com o objectivo de tornar efectivo o papel de Product Owner em projectos ágeis. Formação oficial da ScrumAlliance que o levará a ser um Product Owner Certificado.

 

Certified Scrum Developer

Muito mais do que aprender técnicas e ferramentas, o principal objectivo desta formação é compreender os valores ágeis aos quais elas estão associadas, por isso, nesta formação prática de 3 dias, aprenderá não só as técnicas de engenharia ágil, mas também aplicará cada uma delas num projecto desenvolvido desde o primeiro dia da formação, ao mesmo tempo que, os valores ágeis estarão sempre em foco. Esta Formação é dividida em 6 partes: Uma parte de discussão sobre princípios ágeis, uma parte de Coding Dojo e 4 partes de sprints de desenvolvimento do projecto, nas quais serão aplicadas técnicas como Programação em Par, Design e Arquitectura Emergente, TDD, Inversão de Controle, Injecção de dependência e Automação entre outros.

 

2. Cursos Avançados

Estimating, Planning and contracting for Scrum Projects

Esta formação tem como objectivo trabalhar unicamente em volta das mais importantes técnicas para ter um projecto ágil bem planeado. Saber a importância do tamanho para itens de um Backlog e entender como utilizar esta unidade. Saber quando e porque re-estimar.